Um pai tinha uma família de filhos que sempre brigavam entre si.

Pai e filhos

Quando ele não conseguiu parar com suas disputas por meio de diálogos, ele decidiu dar-lhes um exemplo prático dos males que causam uma desunião entre irmãos.

Um dia ele disse a seus filhos para trazerem um feixe de gravetos. Quando eles fizeram isso, ele colocou o feixe nas mãos de cada um deles, um por um, e ordenou que eles o quebrassem em pedaços. Eles tentaram com todas as suas forças e não foram capazes de fazê-lo.

Em seguida, ele desamarrou o feixe de paus, pegou os paus  separadamente, um a um, e colocou-as novamente nas mãos de seus filhos, sobre as quais eles as quebraram facilmente. Ele então se dirigiu a eles nestas palavras:

“Meus filhos, se vocês são de uma só mente, e se unem para ajudar um ao outro, vocês serão tão fortes quanto este feixe, ilesos por todas as tentativas de seus inimigos, mas se vocês estão divididos entre vocês mesmos, serão quebrados tão facilmente como esses paus.

A união é força.

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima