Colhi informações, daqui e dali, para mostrar num ponto de vista externo (tanto científico quanto espírita) a vida e obra espetacular do Professor, Médico, Cirurgião plástico (e cosmético), Dentista, Médium, Escritor e Propositor da Projeciologia e da Conscienciologia. Num ponto de vista externo, ou seja, nem espírita tampouco participante das comunidades fundadas por Waldo Vieira.

Desde sua infância, Waldo, já começa a fazer as suas primeiras projeções, ou fenômenos mediúnicos, tornando-se adepto do Espiritismo. Waldo mesmo diz, no video abaixo, que sua primeira projeção consciente, que ocorreu com nove anos (idade física). Seu primeiro encontro com Eurípedes Barsanulfo.

Waldo se autodenominava um pesquisador independente, autodidata, lexicólogo, médico, odontólogo, cientista da consciência, propositor das ciências “Projeciologia e Conscienciologia”.

Confira as minhas experiências de Projeção Consciente. Já descobri mil modos de como não projetar. 😉

  • Nascimento ou soma (como ele gostava de mencionar) 12 de abril de 1932, Monte Carmelo (Minas Gerais);
  • Morte ou dessoma (como ele mesmo gostava de mencionar) 02 de julho de 2015 (83 anos), Foz do Iguaçu, Paraná;
  • Mãe: Aristina Rocha e Pai: Armante Vieira;
  • Ocupação: cirurgião plástico, dentista, autor, médium, lexicógrafo, conscienciólogo.
Professor Waldo Vieira
Professor Waldo Vieira dias antes do seu desencarne ou dessoma, como ele gostava de mensionar

Como tudo começou na vida de Waldo Vieira…

“Não se deve acreditar em nada”, pois o mais importante para cada indivíduo é usar o senso crítico, o raciocínio e aprender com as próprias experiências.

Waldo Vieira

Waldo na Doutrina Espírita

A psicografia (escrita mediúnica), manifesta aos 13 anos, foi aperfeiçoada e, já com 23 anos, quando conheceu o famoso médium Chico Xavier, já estava plenamente desenvolvida.

Desde o início, o encontro de Vieira e Xavier sinalizava ser promissor: o primeiro livro psicografado em coautoria foi “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958. No Espiritismo, Waldo Vieira psicografou dezenas de obras solo ou em parceria com Chico Xavier, além de várias outras ações assistenciais, como a fundação do centro “Comunhão Espírita Cristã”, na cidade de Uberaba (MG).

Em 1966 ele desliga-se do Movimento Espírita e passa a dedicar-se à pesquisa independente. Cidade do Rio de Janeiro, onde a independência começou.

A parceria que durou uma década rendeu bons frutos. Foram diversas maneiras que a dupla encontrou para divulgar a doutrina espírita, dentre elas temos 18 livros psicografados por Chico Xavier e Waldo Vieira:

Livros Waldo Vieira e Chico Xavier

A parceria que durou uma década rendeu bons frutos. Foram diversas maneiras que a dupla encontrou para divulgar a doutrina espírita, dentre elas temos 18 livros psicografados por Chico Xavier e Waldo Vieira:

  1. Evolução em Dois Mundos, FEB, por André Luiz, 1958;
  2. Mecanismos da Mediunidade, FEB por André Luiz, 1959;
  3. A Vida Escreve, FEB por Hilário Silva, 1960;
  4. Almas em Desfile, FEB por Hilário Silva, 1960;
  5. Juca Lambisca, FEB por Casimiro Cunha, 1961;
  6. O Espírito da Verdade, FEB Espíritos Diversos, 1961;
  7. Timbolão (infantil), FEB por Casimiro Cunha, 1962;
  8. Bem-Aventurados os Simples, FEB por Valerium, 1962 – PDF
  9. Antologia dos Imortais, FEB Espíritos Diversos, 1962;
  10. Ideal Espírita por Espíritos Diversos, (1962);
  11. Leis de Amor, FEESP por Emmanuel, 1963;
  12. Opinião Espírita, FEB por Emmanuel / André Luiz, 1963;
  13. Sexo e Destino, FEB por André Luiz, 1963;
  14. Desobsessão, FEB por André Luiz, 1964;
  15. Trovadores do Além, FEB Espíritos Diversos, 1964;
  16. Estude e Viva, FEB por Emmanuel / André Luiz, 1965;
  17. O Espírito de Cornélio Pires, FEB, por Cornélio Pires, 1965;
  18. Entre Irmãos de Outras Terras, FEB, Espíritos Diversos, 1965;

Todos os livros mencionados acima podem ser baixados gratuitamente no link: https://portaldoespirito.comunidades.net/obras-de-chico-xavier-por-ordem-cronologica – Siga a ordem cronológica.

Porque Waldo deixou o Espiritismo

Como pesquisador e autodidata

Waldo tornou-se referência mundial em experiências lúcidas fora do corpo ou como ele mesmo diz: Projeciologia (o estudo técnico deste fenômeno). A coisa ficou séria após a publicação, em 1981, do livro “Projeções da Consciência”, onde propõe publicamente, de maneira inédita, a “Projeção Consciente”.

O pesquisador escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência, de caráter científico, porém sempre apontando a necessidade de um paradigma que considerasse o fenômeno consciencial (e, portanto, o parapsiquismo humano) para além da matéria ou do cérebro biológico apenas.

Em Foz do Iguaçu (na Tríplice Fronteira) passou a morar no campus do CEAEC,onde conseguiu juntar colaboradores, ao longo dos anos, para expansão dos trabalhos da Conscienciologia. Fundou o bairro Cognópolis, também conhecido por Bairro do Saber ou Cidade do Conhecimento. O local possui seis condomínios residenciais, vinte instituições de pesquisa da Conscienciologia (várias delas fundadas pelo próprio Waldo), o Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, além do Ágora Cognopolita e o Megacentro Cultural Holoteca (projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer). Nos últimos anos de sua vida ele dedicou-se às mini tertúlias conscienciológicas, que aconteciam diariamente no Tertuliarium, e que até hoje podem ser assistidas no canal do Youtube neste link: https://www.youtube.com/user/Tertuliarium. Saiba mais sobre https://unicin.org/pt/projetos/tertuliarium-2/

Instituições sobre parapsiquismo

Tornou-se membro das principais instituições de pesquisa do parapsiquismo:

  • SPR – Society for Psychical Research (Londres, Reino Unido);
  • ASPR – American Society for Psychical Research (Nova York, EUA);
  • Associação Brasileira de Parapsicologia (Rio de Janeiro – RJ) ;
  • CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu – PR).

Enciclopédia da Conscienciologia

O maior empreendimento intelectual e científico do paradigma consciencial, deixado pelo Pesquisador Waldo Vieira, que conta com mais de 680 coautores de mais de 4 mil verbetes é a Enciclopédia da Conscienciologia com +4.580 verbetes de 702 verbetógrafos totalizando 23.004 páginas. que pode ser baixada gratuitamente aqui: http://encyclossapiens.org/Nona/.

Saiba tudo sobre a enciclopédia neste link http://www.enciclopediadaconscienciologia.org/

A Enciclopédia da Conscienciologia foi idealizada e coordenada pelo propositor desta Neociência, o médico e pesquisador Waldo Vieira (1932–2015). Obra inédita e ainda sem prazo para ser finalizada, todos os dias um novo verbete, com no mínimo 4 páginas, é acrescido à Enciclopédia, após ter sido apresentado e debatido no Tertuliarium, com a participação de debatedores presenciais e online. Todos os direitos autorais da obra são doados e o trabalho da equipe responsável pelo megaprojeto, que revisa e organiza a continuidade da Enciclopédia, é voluntário. Trata-se do corpo de especialistas da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS). A Enciclopédia da Conscienciologia é referência no estudo da consciência em toda sua complexidade e tratando-se de construção intelectual coletiva, abrange milhares de facetas sobre o mais importante objeto de estudo da Humanidade – a própria individualidade em constante evolução. Contribuição ímpar, a Enciclopédia da Conscienciologia é patrimônio evolutivo de todas as cons- ciências. *Texto copiado do site www.enciclopediadaconscienciologia.org.

Sites e portais das instituições

A pesquisa que faço sobre a vida e obra do Pesquisador e Professor Waldo Vieira e extensa, então aconselho a você visitar este post regularmente ou pesquise, sempre, em vários mecanismos de buscas. Até o presente momento são estes sites e portais em que baseei a minha pesquisa e de onde extraio mais conhecimento sobre projeciologia:

Você pode obter os telefone e emails das instituições no link: https://unicin.org/pt/ics/

Documentário WALDO VIEIRA, VIDA E OBRA (Conscienciologia)

O médico Waldo Vieira é considerado um dos maiores parapisíquicos do mundo. Acompanhe esta vida dedicada ao estudo da consciência. 2014, Brasil, Produção: COMUNICONS.

Livros online Grátis

Tem disponibilizados no site (https://www.icge.org.br/?page_id=2467) livros em PDF sobre Projeciologia e Conscienciologia, todos em português.

Livros do Prof. Waldo Vieira para baixar grátis
Captura de tela do site https://www.icge.org.br

Vídeos da “TV Mundo Maior” sobre Waldo Vieira

Playlist Youtube https://www.youtube.com/playlist?list=PLQFAsnOcmi6sc4q2IbSc-dYmbPLKi6WcK

Associação Internacional Editares

https://editares.org.br/livrosgratuitos/

A Associação Internacional Editares dedica-se à produção e publicação de gescons embasadas na ciência Conscienciologia e suas especialidades.

A Conscienciologia é a ciência da consciência, estruturada com objetivo de estudar a consciência e seus desdobramentos, tendo como principal ferramenta a experiência da autopesquisa. Consciência é você, eu, somos todos nós que ocupamos momentaneamente este corpo. É a parte que transcende o corpo físico.

A Conscienciologia se orienta pelo Princípio da Descrença. “Não acredite em nada. Tenha suas experiências pessoais”.

https://editares.org.br/livrosgratuitos/

Referencia

O foco deste site #ParePraPensar é https://iipc.org/ – O INSTITUTO INTERNACIONAL DE PROJECIOLOGIA E CONSCIENCIOLOGIA – uma instituição da Conscienciologia que estuda de forma científica as experiências fora do corpo, as bioenergias, os fenômenos projeciológicos, a autoconsciência e o desenvolvimento pessoal e parapsíquico.

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima