Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

Quem é Deepak Chopra

Quem é Deepak Chopra

Deepak Chopra um autor indiano naturalizado americano, orador público, medicina alternativa, advogado, e uma figura proeminente no movimento da Nova Era. Através de seus livros e vídeos, ele se tornou uma das figuras mais conhecidas e ricas da medicina alternativa.

Chopra estudou medicina na Índia antes de emigrar para os Estados Unidos em 1970, onde completou residências em medicina interna e endocrinologia.

Como médico licenciado, tornou-se diretor executivo do Centro de Medicina Mente-Corpo da Sharp HealthCare e em 1996 ele co-fundou o Chopra Center for Wellbeing.

Chopra acredita que uma pessoa pode atingir a “saúde perfeita”, uma condição “livre de doenças, que nunca sente dor” e “que não pode envelhecer ou morrer”.

Vendo o corpo humano como sendo apoiado por um “corpo mecânico quântico” composto não de matéria mas de energia e informação, ele acredita que “o envelhecimento humano é fluido e mutável; pode acelerar, desacelerar, parar por um tempo, e até mesmo reverter-se, “como determinado pelo estado mental da pessoa.

Ele afirma que suas práticas também podem tratar doenças crônicas.

Chopra integra a Ayurveda com a mecânica quântica para justificar e expandir seus ensinamentos e conhecimentos. A “cura quântica”, definido por Ele, cura qualquer tipo de doenças, incluindo câncer, através de efeitos que ele diz serem literalmente baseados nos mesmos princípios da mecânica quântica.

Consciência

Chopra fala e escreve regularmente sobre metafísica , incluindo o estudo da consciência e filosofia Vedanta.

Ele é um idealista filosófico, defendendo a primazia da consciência sobre a matéria e para a teleologia e a inteligência na natureza – essa mente, ou “consciência dinamicamente ativa”, é uma característica fundamental do universo.

Nessa visão, a consciência é tanto sujeito quanto objeto. É a consciência, ele escreve, que cria a realidade; nós não somos “máquinas físicas que de alguma forma aprenderam a pensar … [mas] pensamentos que aprenderam a criar uma máquina física”.

Ele argumenta que a evolução das espécies é a evolução da consciência buscando se expressar como múltiplos observadores; o universo experimenta-se através de nossos cérebros:

“Nós somos os olhos do universo olhando para si mesmo”.

Ele foi citado dizendo ” Charles Darwin estava errado. Consciência é a chave para a evolução e logo provaremos isso”.

Ele se opõe reducionista pensando em ciência e medicina, argumentando que podemos traçar a estrutura física do corpo até o nível molecular e ainda não ter explicação para crenças, desejos, memória e criatividade.

Em seu livro “Quantum Healing“, Chopra afirmou a conclusão de que o entrelaçamento quântico liga tudo no Universo e, portanto, deve criar consciência.

Referencia

  • pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
  • en.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
  • chopra.com
  • deepakchopra.com

O que você achou?

Comente este artigo depois compartilhe…

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção