Vamos falar de saúde e Cura sob a ótica da Mecânica Quântica ou Física Quântica se preferir.

Os praticantes da medicina convencional não são muito amigáveis ​​às causas não-materiais da doença por causa de sua crença em uma filosofia chamada materialismo científico. De acordo com esta filosofia, todos os fenômenos são devidos ao movimento da matéria no espaço e no tempo, e tudo o que parece não-físico deve ser, na verdade, epifenômeno da matéria sozinho.

Essa filosofia sustenta que toda causa é material e local, mediada por sinais. Todos os eventos são objetivos e determinados. Em particular, a medicina é baseada em uma biologia que se apega fortemente à crença chamada determinismo genético: os genes determinam tudo relacionado ao corpo físico.

Desta forma, o materialismo científico não deixa espaço para teorizar sobre fontes não-físicas de doenças humanas. Mas este sistema de crenças está correto? Na verdade, ele é baseado em uma física newtoniana arcaica que foi substituída por um novo paradigma chamado física quântica há algum tempo atrás.

Objetos quânticos são ondas transcendentes de possibilidade que residem em um domínio de potencialidade; quando submetidos à medição, entretanto, eles se comportam como partículas no espaço e no tempo físicos. Isso é contrário ao materialismo científico: não um domínio da realidade, mas dois. A mecânica quântica também permite a não-localidade, comunicação sem sinal, abrindo amplamente a questão da fonte não-física de causalidade. Além disso, na mecânica quântica, há uma incerteza fundamental no movimento de objetos dos quais não podemos nos livrar; conseqüentemente,

Dessa forma, a física quântica trouxe dúvidas sobre a universalidade do determinismo genético. Se a causa raiz de muitas doenças não é genética, nem mesmo local e física, se podemos rastrear causas não-locais e não-físicas da doença, se pudermos teorizar efetivamente sobre essas causas não-físicas, basear firmemente essas teorias em dados experimentais, e então?

No livro de Amit livro “The Quantum Doctor“, foi exposto os fundamentos de tal teoria e mostrado que dados experimentais já existem em apoio a ela.

Credibilidade da nova teoria dará um salto quântico em sua mente quando você perceber que a nova abordagem é integrativa da medicina convencional e alternativa.

Paralelismo Psico-Físico Quântico

A mecânica quântica nos dá um paradoxo insolúvel se nos apegarmos ao materialismo científico – o paradoxo da medição quântica.

Como uma onda de possibilidade se torna uma partícula de realidade sobre a medição em vista de um teorema matemático de que nenhuma interação material pode converter uma onda de possibilidade em um evento de realidade?

Para resolver o paradoxo, devemos invocar a filosofia do idealismo monista e postular que a consciência é a base de todo ser e que os objetos materiais são possibilidades da própria consciência.

A consciência escolhe dentre as muitas facetas de uma possibilidade, a única faceta que se torna realidade. A escolha pela consciência é responsável pelo colapso da onda em uma partícula.

Essa maneira de resolver o problema da medição quântica que a mecânica quântica nos força na forma do teorema de Von Neumann abre as portas para um tratamento eqüitativo de todas as nossas experiências e não coloca as experiências materiais em posição privilegiada.

Como o psicólogo Carl Jung codificou, temos quatro tipos de experiências igualmente válidas:

  1. sentimos objetos materiais: sentindo;
  2. Sentimos energias vitais: sentimento;
  3. pensamos em significado mental: pensar;
  4. intuímos valores arquetípicos como verdade e amor: intuir.

Essas quatro maneiras de experimentar o mundo nos dão quatro tipos de personalidade, disse Jung.

Os dados empíricos de Jung nos obrigam a pensar além do materialismo científico e de acordo com o paralelismo psico-físico quântico. Consciência é a base do ser em que existem quatro mundos de possibilidades quânticas:

  • material;
  • vital;
  • mental;
  • arquetípico (ou supramental).

A escolha das possibilidades materiais nos dá objetos materiais de percepção. Quando a consciência escolhe, a partir dos movimentos de possibilidade do mundo vital, nós experimentamos movimentos de energia vital do sentimento. A escolha do mundo mental, mente, nos dá objetos significativos de pensamento. E a escolha do supramental nos dá os objetos arquetípicos da intuição.

Os mundos manifestos individuais de nossa experiência não interagem diretamente, mas apenas através do intermediário da consciência com a comunicação não local e sem sinais.

Essa validação científica de nossas experiências sutis de sentimento, pensamento e intuição abre a porta para a validação de práticas alternativas da medicina que postulam um importante papel causador de doenças aos desequilíbrios dos movimentos sutis de nossa experiência.

Por exemplo, as práticas vitais de medicina corporal:

  • Medicina Tradicional Chinesa,
  • Ayurveda Indiano,
  • homeopatia

…sustentam que muitas doenças são causadas por desequilíbrios ou bloqueios de movimentos de energia vital associados aos nossos órgãos e suas interações.

As práticas de medicina mente-corpo sustentam que os desequilíbrios e bloqueios em nosso processamento do significado mental causam algumas de nossas doenças. E assim por diante.

Nós temos quatro corpos de experiências dentro dos quatro mundos de consciência que são o todo. Todos juntos cinco corpos, cinco diferentes fontes de desequilíbrios e blocos de doenças, e assim cinco sistemas de cura diferentes são chamados, como tem sido a tradição.

No entanto, agora que a mecânica quântica nos permitiu uma maneira unificada de incorporar todas as nossas experiências dentro de uma metafísica integral, também podemos integrar todas as práticas de medicina dentro de uma prática unificada de medicina integral quântica.

Medicina Quântica é um termo cunhado por Deepak Choppra.

O que achou? Comente!

Após comentar, compartilhe, nossos amigos precisam saber disto!

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima