Uma mulher velha, Anciã, estando doente dos olhos, mandou chamar um médico, mediante remuneração. Desde então o médico comparecia regularmente à casa dela e, após fazer-lhe os curativos, aproveitava sempre o fato de ela ficar de olhos fechados, para lhe subtrair os seus móveis, um a um. Depois que, dessa maneira, lhe tinha carregado tudo, e tendo também terminado o tratamento, o médico reclamou os honorários convencionados.

Todavia a mulher recusou-se a pagar, e ele acusou-a perante os magistrados. Então ela declarou ter realmente prometido o salário, se ele a curasse da vista; porém agora ela estava pior do que antes do tratamento feito pelo médico: — “De fato, antigamente”, disse ela, “eu via todos os móveis que estavam na minha casa, porém agora nada consigo enxergar.”

Da mesma forma, por causa da sua ganância, as pessoas desonestas fornecem, contra si mesmas, argumentos aos seus acusadores.

A Ancia e o Medico

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima