Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

A Águia e a Raposa

Uma Águia e uma Raposa, tendo feito amizade entre si, decidiram morar perto uma da outra, pensando que a vida em comum, estreitaria a sua amizade. E então a águia, alçando voo para uma árvore muito alta, aí construiu o seu ninho; entretanto a raposa, infiltrando-se na moita que havia debaixo da árvore, ali teve os seus filhotes.
Porém certo dia, tendo a raposa saído para a caça, a águia, carente de alimento, precipitou-se sobre a moita e, tendo arrebatado os raposinhos, devorou-os em companhia dos seus próprios filhotes. Ao regressar, a raposa compreendeu o que tinha acontecido, e ficou menos aflita com a morte dos seus filhotes do que com a impossibilidade de se vingar: com efeito, sendo ela quadrúpede, não podia perseguir um volátil. Por isso permaneceu parada e, como único consolo permitido aos impotentes e aos fracos, amaldiçoou de longe o seu inimigo.
Ora aconteceu que a águia não tardou a sofrer a punição do seu crime contra a amizade: de fato, estando algumas pessoas a sacrificar uma cabra no campo, a águia lançou-se sobre o altar e roubou uma víscera em brasa, carregando-a para o seu ninho; entretanto, um vento violento começou a soprar e ateou fogo a um delgado e ressequido graveto; e por causa disso os filhotes da águia foram queimados (pois eles ainda não podiam voar), caindo ao solo; então a raposa acorreu e, à vista da águia, devorou-os a todos.

Esta fábula mostra que aqueles que traem a amizade poderão talvez escapar à vingança das pessoas traídas, se estas forem fracas, porém com certeza não se livrarão da punição divina.

A aguia e raposa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção