Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

A Águia e o Escaravelho

A Águia e o Escaravelho

 

Uma Águia perseguia uma lebre: esta, desprovida de qualquer socorro, e enxergando um Escaravelho, o único ser que o acaso lhe deparou, suplicou-lhe proteção. Então o escaravelho, após tranquilizá-la, vendo a águia chegar perto, conjurou-a a não molestar a sua suplicante.

Porém a águia, desdenhando a pequenez do escaravelho, devorou a lebre à vista dele. Desde então o escaravelho, cheio de ressentimento, passava a vida espionando os ninhos da águia e, sempre que ela estava na época do choco, ele levantava voo e, rolando os ovos com as patas, quebrava-os.

Até que, perseguida por toda a parte, a águia refugiou-se junto de Zeus (pois é a Zeus que esta ave é consagrada) e rogou-lhe providenciar um lugar seguro para a sua ninhada. Zeus permitiu-lhe então pôr os ovos no seu regaço; mas o escaravelho, percebendo isso, fez uma bola de excremento, alçou vôo e, sobrevoando o regaço de Zeus, aí a deixou cair.

Então Zeus, querendo sacudir o excremento, ao levantar-se esqueceu-se dos ovos, derrubando-os. Diz-se que, a partir de então, na época em que aparecem os escaravelhos, as águias não nidificam.

Esta fábula ensina a não menosprezar ninguém, porquanto ninguém é tão fraco que, tendo sido ultrajado, não seja algum dia capaz de vingar-se.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção