Três perguntas – Rei Akbar e Birbal

O rei Akbar gostava muito de Birbal. Isso deixou um certo cortesão muito ciumento. Agora, esse cortesão sempre quis ser o ministro-chefe, mas isso não era possível, pois Birbal preencheu essa posição. Um dia, Akbar elogiou Birbal em frente ao cortesão. Isso deixou o cortesão muito irritado e disse que o rei elogiava Birbal injustamente e, se Birbal pudesse responder a três de suas perguntas, ele aceitaria o fato de que Birbal era inteligente.

Akbar sempre querendo testar a sagacidade de Birbal, que prontamente concordou.

As três perguntas foram:

  1. Quantas estrelas existem no céu?
  2. Onde está o centro da Terra e
  3. Quantos homens e quantas mulheres existem no mundo?

Imediatamente Akbar fez a Birbal as três perguntas e informou-o de que, se não pudesse respondê-las, teria que renunciar como ministro-chefe.

Para responder à primeira pergunta, Birbal trouxe uma ovelha peluda e disse:
— “Há tantas estrelas no céu quanto pelo no corpo da ovelha. Meu amigo, o cortesão, é bem-vindo para contá-los, se quiser.

Para responder à segunda pergunta, Birbal desenhou algumas linhas no chão e colocou uma barra de ferro e disse:
— “Este é o centro da Terra, o cortesão pode medi-lo se tiver alguma dúvida”.

Em resposta à terceira pergunta, Birbal disse:
— “Contar o número exato de homens e mulheres no mundo seria um problema, pois há alguns espécimes como o nosso amigo cortesão, aqui, que também não podem ser facilmente classificados. Portanto, se todas as pessoas como ele são mortas, então, e somente então, pode-se contar o número exato ”.

Existe sempre um caminho.

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima