Um certo dia a casa de um rico comerciante foi roubada. O comerciante pensou e suspeitou que o ladrão fora um de seus servos. Então, no dia seguinte, ele foi ate Bribal e deu informações sobre isso. Ao mesmo tempo, Birbal foi e deu uma ordem para se reunirem na casa. Todos os servos do comerciante vieram, então Birbal perguntou sobre o roubo. Ninguém estava pronto para aceitar o roubo.

Birbal pensou por um momento, depois deu um pedaço de pau, de comprimento igual,para todos os criados do comerciante e disse-lhes que cuidassem da vara de madeira por um dia inteiro e uma noite. E disse: — o verdadeiro ladrão terá sua vara cinco centímetros maior que a dos outros amanhã, bem cedo. Então, amanhã todos os criados têm que estar presentes com o bastão de madeira. E depois de um dia todos os criados se reuniram novamente no mesmo lugar.

Birbal ordenou que mostrassem seus bastões. Um dos servos tinha sua vara mais curta em cinco centímetros. Birbal pegou o ladrão: — “Este é o seu ladrão, comerciante.”

Depois disso o comerciante perguntou a Birbal: — “Birbal como você pegou o ladrão?”

Birbal explicou: — “Eu disse a eles que o verdadeiro ladrão terá sua vara cinco centímetros maior amanhã. Por causa desse medo, à noite, o ladrão cortou a sua vara em cinco centímetros.”

A verdade sempre prevalecerá.

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima