O Projetor Consciente cósmico, exoprojetor, é a conscin, homem ou mulher, com a vivência da experiência fora do corpo, extrapolando os limites do planeta de origem e alcançando outras dimensões extrafísicas do Universo.
- Projetor afora do planeta de origem.
- Projetor cósmico.
- Projetor interplanetário.
- Astronauta projetivo.
Neologia. O vocábulo exoprojetor e as duas expressões compostas exoprojetor iniciante e exoprojetor experiente são neologismos técnicos da Projeciologia.
Atributologia: o predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desenvolvimento da projetabilidade lúcida (PL) interassistencial.
Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da projeção lúcida; o holopensene da exoprojetabilidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene pessoal da convivência sadia interplanetária; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pensenes cosmoéticos; o holopensene da Extraterrestriologia Interassistencial.
Fatologia: a reflexão antes, durante e depois da exoprojeção; o caderno projetivo; as anotações das experiências; os relatos exoprojetivos; os debates sobre as experiências; as ideias e as invenções obtidas a partir das experiências exoprojetivas; o abertismo consciencial; a lucidez desenvolvida no dia a dia; o universalismo desenvolvido através das vivências fora do planeta Terra; o senso de fraternidade do exoprojetor; as gescons desmistificando o exoprojetor; a interassistencialidade promovida através das experiências; as reciclagens intraconscienciais; a habilidade em realizar exoprojeção; a afinidade com outros exoprojetores; o ato de tentar imaginar a grandeza do Cosmos; a visão universalista; as autorreflexões sobre o papel pessoal no Cosmos; a pesquisa sobre o Cosmos; a pesquisa sobre o Universo; a biblioteca pessoal; a agenda extrafísica; o estudo sobre os outros planetas; a base física otimizada do exoprojetor; a autoconscientização cosmológica.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático desencadeando a exoprojeção; a saída fora do corpo; a decolagem até a saída do planeta de origem; a contemplação de todo o Universo; o papel multidimensional do exoprojetor; a leveza durante a exoprojeção; os astros passando na velocidade da luz; a conversa através do pensamento no extrafísico; a visita ao planeta de origem por meio da exoprojeção; o rastro energético no Universo; as amizades extrafísicas de outros planetas; o paracontato com extraterrestres; a parapsicosfera de consciências diferentes; as experiências projetivas em outros planetas; as exovidências; a expansão da consciência; a abdução projetiva; as projeções assediadoras sendo confundidas com abduções ufológicas; as parexcursões no Universo; a visualização de objetos não identificados (OVNI) durante a exoprojeção; o parafenômeno da cosmoconsciência; o encontro extrafísico com outros exoprojetores; os ataques extrafísicos levando à exoprojeção; os sonhos lúcidos virando exoprojeção; a visita programada em outros planetas; a Astronomia Projetiva ou a Parapsiconáutica; a soltura mentalsomática antes, durante e depois da exoprojeção.
Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo exoprojetor-amparador; o sinergismo exoprojeção-retrocognição.
Principiologia: o princípio de ter os pés no chão e o mentalsoma no Cosmos; a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio da autopesquisa; o princípio de exemplarismo pessoal (PEP).
Codigologia: o código pessoal de conduta extrafísica; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) entre as consciências de diferentes planetas; o código de conduta da conscin projetora lúcida.
Teoriologia: a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a teoria do paradigma consciencial desmistificando a exoprojeção.
Tecnologia: as técnicas projetivas; a técnica da agenda extrafísica; a técnica da aquisição do senso universalista; a técnica da saturação mental; as técnicas de rememoração projetiva; as técnicas dos alvos mentais.
Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
Efeitologia: o efeito da exoprojeção nas ações diárias; os efeitos recicladores da vivência exoprojetiva.
Neossinapsologia: as parassinapses geradas pela cosmopensenização; as neossinapses advindas das neoverpons; as paraneossinapses.
Ciclologia: o ciclo projetivo; o ciclo neoideia-autorreflexão-neoideia antes, durante e depois da exoprojeção; o ciclo científico construção-validação-refutação auxiliando o exoprojetor na veracidade do experimento.
Binomiologia: o binômio projetor-exoprojetor; o binômio teoria-prática.
Interaciologia: a interação do exoprojetor com consciexes de outros planetas; a interação conscins-consciexes; a interação terrestrialidade-extraterrestrialidade.
Crescendologia: o crescendo casa–bairro–cidade–país–continente–planeta–sistema estelar–galáxia; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo seriexológico astronauta-exoprojetor.
Paradoxologia: o paradoxo monovisão–exoprojeção lúcida.
Politicologia: a projeciocracia; a parapolítica; a Paradiplomacia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo para vivenciar exoprojeção; as leis da Projeciologia; as paraleis.
Filiologia: a neofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a parafenomenofilia; a assistenciofilia; a pesquisofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a evoluciofilia.
Fobiologia: a extraterrestriofobia; a neofobia.
Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST).
Holotecologia: a projecioteca; a experimentoteca; a tecnoteca; a extrafisicoteca; a extraterrestrioteca; a convivioteca; a fenomenoteca; a astronauticoteca; a ufoteca; a astronomoteca; a astrobioteca; a cosmoteca.
Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Extraterrestriologia; a Extrafisicologia; a Exoplanetologia; a Ufologia; a Multidimensiologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Cosmovisiologia; a Universalismologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia.

Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a conscin universalista; a conscin exoprojetora; a conscin exoprojetada; o ser desperto; a conscin enciclopedista; o ser extraterrestre; o ser interassistencial.
Argumentologia
Exemplologia: exoprojetor iniciante = a conscin projetora com baixo nível de lucidez extrafísica e conduzida pela consciex amparadora para fora do planeta Terra; exoprojetor experiente = a consciex projetora com lucidez extrafísica e autoconduzida para fora do planeta Terra.
Culturologia: a cultura da exoprojetabilidade lúcida; a cultura parapsíquica.
Tipologia. Sob a ótica da Projeciologia, eis, por exemplo na ordem alfabética, 8 tipos de exoprojetores:
- Cientista. Exoprojetor buscador de informações para descobrimentos científicos em prol da humanidade.
- Egoico. Exoprojetor buscador de benefícios próprios através da experiência.
- Eletronótico. Exoprojetor vivenciador das experiências, porém ignorante da realidade multidimensional no dia a dia.
- Guiado. Exoprojetor acompanhado pelo amparador extrafísico.
- Interassistencial. Exoprojetor realizador de interassistência durante as experiências.
- Místico. Exoprojetor imaturo praticante de simpatias e rituais para realizar a experiência exoprojetiva.
- Retrocognitivo. Exoprojetor vivenciador de experiências retrocognitivas em outro planeta.
- Saudoso. Exoprojetor utilizador da experiência exoprojetiva para visitar o planeta anterior à ressoma atual.
História. Sob a ótica da Historiografia, eis, na ordem alfabética, 5 consciências vivenciadoras de exoprojeção:
- Carl Gustav Jung (Suíça, 1875–1961): vitimado por enfarte, passa pela experiência de quase morte (EQM) em 1944, durante a qual, descreve, observou o Planeta Terra de longe.
- Giordano Bruno (Itália, 1548–1600): vivencia projeção onde vê os astros passando por ele no Universo, dando-lhe a impressão de infinitude. A partir daí teve várias ideias e escreveu livros, dentre eles, Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos.
- Johannes Kepler (Alemanha, 1571–1630): ao tentar decifrar o Universo, sonha e vai para fora do sistema solar, experiência narrada no livro Somniun.
- Jayme Pereira (Brasil, 1930–): relata a experiência de exoprojeção em conjunto com a neta, de apenas 2 anos, no livro Bárbarah vai à Estrela.
- Waldo Vieira (Brasil, 1932–2015): registra experiência exoprojetiva no livro Projeções da Consciência, na qual vislumbra a Lua e o Universo, em 14 de dezembro de 1979.
Veículo. O exoprojetor realiza a exoprojeção através dos veículos de manifestação, podendo ser por intermédio do psicossoma, mentalsoma ou, simultaneamente, psicossoma e mentalsoma.
Acabativa Projetor Consciente cósmico (interplanetário)
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o exoprojetor, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
- Abordagem extrafísica;
- Autoconscientização cosmológica;
- Conceito cósmico;
- Cosmonauta;
- Cosmovisiologia;
- Exoprojeção;
- Extraterrestriofobia;
- Gravitação universal;
- Medida interplanetária;
- Parabdução;
- Pararrealidade;
- Parexcursão interplanetária;
- Pré-Mãe;
- Projeciofilia;
- 15. Senso universalista.
O Projetor Consciente cósmico (interplanetário), exoprojetor, por meio das experiências projetivas lúcidas, é minipeça útil do maximecanismo cósmico, favorecido por inúmeras oportunidades na prática interassistencial universalista.
Você considera relevante a interassistência realizada em outros planetas? Quais técnicas vem empregando para se tornar Projetor Consciente cósmico (interplanetário)?
Filmografia Específica:
Cosmos: Uma Odisséia no Espaço-Tempo. Título Original: Cosmos:
A Spacetime Odyssey. País: E.U.A. Data: 2014.
Formato: Série. Gênero: documentário científico.
Episódio: primeiro. Duração: 43:34 min. Idioma: Inglês.Legendado: Português.
Criadores: Ann Druyan; & Steven Soter.
Direção: Brannon Braga; & Bill Pope; Ann Druyan. Produtores: Livia Hanich; & Steven Holtzman.
Produtores Executivos: Seth MacFarlane; Ann Druyan; Brannon Braga; & Mitchell Cannold. Editores: Jonh Duffy; Eric Lea; & Michael O’Halloran. Cinematografia: Bill Pope.
Apresentador: Neil deGrasse Tyson. Tema de Abertura: Instrumental. Compositor da Música Tema: Alan Silvestri. Companhia: Cosmos Studios e Fuzzy Door Productions.
Sinopse: Cosmos: A Spacetime Odyssey, a nova versão do programa homônimo de 1980 apresentado por Carl Sagan, produzida pela Fox em parceria com o National Geographic Channel, é apresentada pelo astrofísico Neil de Grasse Tyson, diretor do planetário Hayden no Museu Americano de História Natural e adora o estudo de teorias espaciais e exploração científica, na linha do programa original.
Referências sobre Projetor Consciente cósmico (interplanetário)
- Tertúlia 3848 – Exoprojetor (Projeciologia) | #Conscienciologia
- Banco de verbetes da Conscienciologia – https://verbetoteca.info/verbete/exoprojetor
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org
- Livro “Projeciologia”, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/projeciologia-10a-edicao/
- Enciclopédia da Conscienciologia 9ª edição, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/enciclopedia-da-conscienciologia-9a-edicao/
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org/