7 providências e/ou ações preventivas — quando da Projeção consciente para ajudar a desencarnar, — que podem facilitar o ser humano na dessoma (desencarne, falecimento, desincorporar, morte do corpo físico, morte biológica ou expiração corpórea)
O projetor-auxiliar dessomaticista é a pessoa, homem ou mulher, coadjutor da equipex técnica em Dessomática, experiente nas vivências projetivas e bioenergéticas, servindo de agente atrator extrafísico para facilitar a soltura do psicossoma do pré-dessomante, preparando-o para o descarte do corpo físico (primeira dessoma).
- Projetor auxiliar em dessoma.
- Atrator energético na dessoma.
- Projetor especialista em dessoma.
- Projetor universalista.
- Dessomatologista.
- Tanatologista.
- Projetor assistencial.
- Conscin de interface à equipex.
Neologia. As 3 expressões compostas projetor-auxiliar dessomaticista, projetor-auxiliar dessomaticista pessoal e projetor-auxiliar dessomaticista grupal são neologismos técnicos da Dessomatologia.
Antonimologia: 1. Projetor-auxiliar ressomaticista. 2. Projetor anticosmoético. 3. Conscin fechada. 4. Parteira. 5. Obstetra. 6. Conscin perdulária energossomática. 7. Apedeuta multidimensional. 8. Conscin materialista. 9. Conscin tanatofóbica.
Estrangeirismologia: o approach extrafísico; o Projectarium; o projector; o projeteur; a out-of-body experience (OBE); a death assistance.
Atributologia: o predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida interassistencial.
Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Tanatologista: coadjutor extrafísico. Projetor: tanatologista extrafísico.
Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da projetabilidade lúcida interassistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pensenes cosmoéticos; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
Fatologia: a falta de consciência sobre a inevitabilidade da dessoma; as milhares de dessomas ocorrendo todos os dias, a toda hora, minuto e segundo; as ressomas e dessomas de forma contínua; a vida saudável; o hábito de pensar bem de tudo e todos; o ato de por a vela na mão do(a) moribundo(a); a precariedade do Sistema Único de Saúde (SUS), vigente no Brasil na assistência ao paciente terminal (Ano-base: 2011); o ambiente intrafísico desarmonizado dificultando a dessoma; o ambiente intrafísico propício à dessoma; a assistência preparatória do projetor ao pré-dessomante imediato; o apoio moral à conscin dessomante pelos parentes queridos; a dessoma tranquila em ambiente familiar incentivada por profissionais da saúde, notadamente pelos oncologistas; a ortotanásia exemplificada na tranquilidade dos parentes e amigos presentes à dessoma; a programação existencial calcada na interassistencialidade.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autovivência da interassistencialidade multidimensional; as autovivências projetivas; as autovivências do universalismo; a autovivência da camaradagem desenvolvida com as equipexes; a grata satisfação em servir o outro; a volta ao soma com a consciência tranquila; o acréscimo na ficha evolutiva pessoal (FEP); o serviço prestado nas comunexes; o privilégio de contar com a confiança dos amparadores; o universalismo do projetor ao adentrar em ambientex de holopensene religioso para prestar assistência; as alternâncias interdimensionais; as comunicações interdimensionais; a linha vermelha com o amparo; os encontros pós-dessoma junto às consciências assistidas anteriormente; a demonstração de agradecimento das consciexes assistidas; o Paradireito.
Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo das energias conscienciais do projetor, através de trabalhos energossomáticos diários; o sinergismo entre projetor e amparador técnico de função.
Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da projetabilidade lúcida; o princípio da existência da vida após a morte; o princípio da existência dos 4 veículos de manifestação da consciência; o princípio da Cosmoética; o princípio da megafraternidade; o princípio da consciência ser eterna; o princípio das duas únicas existências no universo, a energia e a consciência; o princípio de desejar acontecer o melhor para todos; o princípio de o assistente ser o primeiro a ser assistido.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
Teoriologia: a teoria do ensaio da morte biológica; a teoria da bitanatose; a teoria da tritanatose; a teoria da morte biológica ser o fim de tudo; a teoria da comunicação interdimensional.
Tecnologia: as técnicas projetivas; a Paratecnologia dos aparelhos usados nas dessomas; as paratécnicas de psicodrama usadas por projetores no momento da dessoma; as paratécnicas de repasse energético a pré-consciex; as técnicas rememorativas da projeção consciente.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico de técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Projeciologia.
Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade.
Neossinapsologia: as neossinapses constituídas a partir da projetabilidade lúcida; as neossinapses da experimentação na autenergometria; as neossinapses da longevidade produtiva e interassistencial; as neossinapses dos resultados adquiridos na pesquisa da Dessomatologia; as neossinapses do poder viver feliz sem se preocupar com o tempo faltante para a dessoma; as neossinapses da interassistencialidade ser o caminho mais curto para o próximo patamar evolutivo; as neossinapses da vivência da intercooperação.
Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo do autaperfeiçoamento interassistencial; o ciclo vida-morte; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da interassistencialidade.
Enumerologia: a dessoma natural; a dessoma abrupta; a dessoma acidental; a eutanásia; a distanásia; a cacotanásia; a ortotanásia.
Binomiologia: o binômio lucidez extrafísica–rememoração posterior; o binômio projetor consciente–paravoluntário; o binômio dessoma-paraprocedência; o binômio dessoma-ressoma; o binômio assistente-assistido; o binômio ortotanásia-compléxis.
Interaciologia: a interação projetor dessomaticista–equipe técnica em dessomas.
Crescendologia: o crescendo projetor iniciante–projetor veterano.
Antagonismologia: o antagonismo vida / morte; o antagonismo projetor consciente / conscin trancada; o antagonismo visão multidimensional / visão intrafísica; o antagonismo maya / pararrealidade; o antagonismo Ética / Cosmoética; o antagonismo limite das ações intrafísicas / ações extrafísicas ilimitadas; o antagonismo homem finito / consciência infinita.
Politicologia: as políticas públicas impedindo o direito de dessomar nas condições da ortotanásia; a política belicista das grandes nações, em nome da democracia, ceifando prematuramente vidas em dessomas abruptas; a meritocracia; a interassistenciocracia.
Legislogia: as leis da Parafisiologia; a lei da atração; a lei da responsabilidade projetiva; as leis naturais da vida; as leis da Projeciologia.
Filiologia: a projeciofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
Fobiologia: a biofobia; a coimetrofobia; a espectrofobia; a necrofobia; a neofobia; a projeciofobia; a tafefobia; a tanatofobia.
Sindromologia: a síndrome de Swedenborg; a síndrome da conscin eletronótica; a síndrome de Matusalém.
Maniologia: a mania de chamar as projeções conscienciais de sonhos, inibindo a autoconsciência multidimensional; a mania de dormir de olhos abertos com medo de morrer dormindo; a mania de contar piadas e ingerir bebidas alcoólicas nos velórios.
Mitologia: o mito do anjo da guarda; o mito da morte biológica ser o fim da consciência.
Holotecologia: a teaticoteca; a maturoteca; a traforoteca; a despertoteca; a dessomatoteca; a projecioteca; a sinaleticoteca; a energoteca; a sincronoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a intermissioteca; a cosmoeticoteca; a metapsicoteca; a pacificoteca; a serenoteca; a proexoteca; a evolucioteca.
Interdisciplinologia: a Dessomatologia; a Projeciologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Holomaturologia; a Conviviologia; a Assistenciologia; a Energossomatologia; a Intermissiologia; a Ressomatologia; a Proexologia; a Despertologia; a Evoluciologia.
Perfilologia
Elencologia: a consciênçula; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a isca inconsciente; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin prestes a se tornar consciex; a conscin enciclopedista; a pessoa acomodada; a pessoa alienada; a consréu; a consciência poliédrica; a personalidade sem fronteiras.
Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens assistentiologus; o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens assimilatus; o Homo sapiens dessomator; o Homo sapiens energocompensatus; o Homo sapiens energodonator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista.
Argumentologia
Exemplologia: projetor-auxiliar dessomaticista pessoal = a conscin projetada usando o próprio psicossoma lastreado na função de atrator do psicossoma debilitado da conscin dessomatofóbica na primeira dessoma; projetor-auxiliar dessomaticista grupal = a conscin projetada usando o próprio psicossoma lastreado para auxiliar a formação da energosfera do Dessomatorium, ambiente extrafísico propício ao recebimento de grupo de dessomantes na primeira dessoma.
Culturologia: o multiculturalismo do projetor assistente favorecendo o rapport junto ao dessomante; a cultura da Interassistencialidade.
Responsabilidade. O turismo extrafísico inexiste para o projetor autoconsciente das responsabilidades evolutivas.
Felicidade. As pessoas, em geral, mantêm a pretensão de terem vida feliz, porém não se interessam em pensar, pesquisar, entender o fenômeno da dessoma, a projeção final, a volta ao local de origem, e muitos deixam de viver em plenitude, com medo da morte, comprometendo o processo dessomático.

07 itens facilitadores quando da Projeção consciente para ajudar a desencarnar
Facilitadores. Segundo a Experimentologia, eis, em ordem alfabética, 07 providências facilitadoras da dessoma e preventivas quanto às interprisões grupocármicas, a serem consideradas pela conscin lúcida:
- Coerência. Manter-se em dia com as propostas autevolutivas. Procurar alinhar o final das atividades proexológicas com matérias do futuro Curso Intermissivo, revisando os arquivos da FEP e do CPC, visando a próxima proéxis.
- Desapego. Lembrar de incluir entre os herdeiros, instituição de fins interassistenciais credenciadas. Aproveitar e fazer investimento na conta-corrente policármica.
- Heteroperdão. Pelos critérios da lógica evolutiva, perdoar a todos desejando o melhor para todos.
- Higiene ambiental. Manter todo o cuidado com o ambiente será de grande importância deixar escrita a opção de enterro comum ou cremação.
- Reconciliações. A dessoma pode acontecer a qualquer momento, a lógica indica o dever de concluir acertos antes da dessoma, com desafetos familiares, com amigos, com pendências afetivo-sexuais ou financeiras. Ao ver-se desenganado pela ciência convencional e admitir estar às vésperas da dessoma, a conscin procura esclarecimento e solicita: – Me ajude a morrer com dignidade. Tal atitude provavelmente venha a amenizar a melancolia extrafísica (melex), intuitivamente antevista pela ex-conscin ao trazer consigo grandes mágoas e ressentimentos de parentes.
- Testamento. No caso de haver bens a deixar, elaborar testamento claro, transparente com respeito à igualdade de direitos de cada 1 dos herdeiros. Aproveitar a oportunidade para a libertação das interprisões grupocármicas.
- Tutores. Se houver menores, ou pessoas dependentes, providenciar tutores confiáveis definindo orientações para a educação dos mesmos. Existem fortunas dilapidadas por pais e mães perdulários e filhos nascidos ricos sem condições de estudar.
Acabativa sobre Projeção consciente para ajudar a desencarnar
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o projetor-auxiliar dessomaticista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
- Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
- Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
- Agente antiprojeção consciente: Projeciologia; Nosográfico.
- Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
- Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
- Codesaparecimento dessomático: Dessomatologia; Neutro.
- Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
- Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
- Inocência: Evoluciologia; Neutro.
- Lei da Projeciologia: Legislogia; Homeostático.
- Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
- Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
- Quebra qualitativa: Perdologia; Nosográfico.
- Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
- Tanatofobia: Parapatologia; Nosográfico.
O projetor-auxiliar dessomaticista é o homo sapiens fraternus na ação humanitária, cosmoética e interassistencial junto à conscin dessomante, facilitando o retorno à paraprocedência.
Você já participou, com as próprias energias conscienciais sadias, de algum tipo de dessoma? Como se sentiu depois, ao rememorar o evento extrafísico?
Referências
- Tertúlia 1974 – Projetor-auxiliar dessomaticista (Dessomatologia) | #Conscienciologia – Waldo Vieira
- Banco de verbetes da Conscienciologia – https://verbetoteca.info/verbete/projetor-auxiliar-dessomaticista
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org
- Livro “Projeciologia”, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/projeciologia-10a-edicao
- Enciclopédia da Conscienciologia 9ª edição, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/enciclopedia-da-conscienciologia-9a-edicao
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org