Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

Perceber

perceber

Tomar consciência de…

…por meio dos sentidos!

Captar com a inteligência; compreender…

Os sentidos e a percepção

Um sentido é uma capacidade fisiológica dos organismos que fornece dados para a percepção. Os sentidos e sua operação, classificação e teoria são sobrepostos tópicos estudados por uma variedade de campos, mais notavelmente neurociência, psicologia cognitiva e filosofia da percepção. O sistema nervoso tem um sistema nervoso sensorial específico e um órgão sensorial dedicado a cada sentido.

Os humanos têm uma infinidade de sensores. Visão, audição, paladar, olfato e tato. São os cinco sentidos tradicionalmente reconhecidos. A capacidade de detectar outros estímulos além daqueles governados por esses sentidos mais amplamente reconhecidos também existe. E essas modalidades sensoriais incluem temperatura (termocepção), senso cinestésico (propriocepção), dor (nocicepção), equilíbrio (equilibriocepção), vibração (mecanorecepção) e vários estímulos internos (por exemplo, os diferentes quimiorreceptorespara detectar concentrações de sal e dióxido de carbono no sangue, ou sensação de fome e sensação de sede).

No entanto, o que constitui um sentido é uma questão de algum debate, levando a dificuldades em definir o que é exatamente um sentido distinto e onde as fronteiras se situam entre as respostas aos estímulos relacionados.

Percebendo

Mas se colocar os sentimentos… sabendo que o coração emite uma frequência, medidas em hertz, cinco mil vezes maior que as emitidas pelo cérebro, você vai começar a sentir, mais e melhor.

A ciência está aí para abrir nossos sentidos. Nos conectar com o Todo.

Devemos abrir nossa percepção da realidade

  • Colocando sentimento;
  • colocando atenção;
  • vivendo o momento presente;
  • sentindo o momento presente.

— Namastê!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção