Tomar consciência de…

…por meio dos sentidos!

Captar com a inteligência; compreender…

Os sentidos e a percepção

Um sentido é uma capacidade fisiológica dos organismos que fornece dados para a percepção. Os sentidos e sua operação, classificação e teoria são sobrepostos tópicos estudados por uma variedade de campos, mais notavelmente neurociência, psicologia cognitiva e filosofia da percepção. O sistema nervoso tem um sistema nervoso sensorial específico e um órgão sensorial dedicado a cada sentido.

Os humanos têm uma infinidade de sensores. Visão, audição, paladar, olfato e tato. São os cinco sentidos tradicionalmente reconhecidos. A capacidade de detectar outros estímulos além daqueles governados por esses sentidos mais amplamente reconhecidos também existe. E essas modalidades sensoriais incluem temperatura (termocepção), senso cinestésico (propriocepção), dor (nocicepção), equilíbrio (equilibriocepção), vibração (mecanorecepção) e vários estímulos internos (por exemplo, os diferentes quimiorreceptorespara detectar concentrações de sal e dióxido de carbono no sangue, ou sensação de fome e sensação de sede).

No entanto, o que constitui um sentido é uma questão de algum debate, levando a dificuldades em definir o que é exatamente um sentido distinto e onde as fronteiras se situam entre as respostas aos estímulos relacionados.

Percebendo

Mas se colocar os sentimentos… sabendo que o coração emite uma frequência, medidas em hertz, cinco mil vezes maior que as emitidas pelo cérebro, você vai começar a sentir, mais e melhor.

A ciência está aí para abrir nossos sentidos. Nos conectar com o Todo.

Devemos abrir nossa percepção da realidade

  • Colocando sentimento;
  • colocando atenção;
  • vivendo o momento presente;
  • sentindo o momento presente.

— Namastê!

 

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima