Há muito tempo vivia um padre que era extremamente preguiçoso e pobre ao mesmo tempo.

O padre sonhador

Ele não queria fazer nenhum trabalho pesado, mas costumava sonhar em ser rico um dia. Ele conseguiu sua comida implorando esmolas. Certa manhã, ele recebeu um pote de leite como parte da esmola. Ele ficou extremamente satisfeito e foi para casa com o pote de leite. Ele ferveu o leite, bebeu um pouco e colocou o leite restante em uma panela. Ele acrescentou um pouco de coalhada no pote para converter o leite em coalhada. Ele então se deitou para dormir.

Logo ele começou a imaginar sobre o pote de coalhada enquanto dormia. Ele sonhou que se ele pudesse ficar rico de alguma forma todas as suas misérias teriam desaparecido. Seus pensamentos se voltaram para o pote de leite que ele preparara para formar coalhada. Ele sonhou; “De manhã, o pote de leite se punha, seria convertido em coalhada. Eu agitava o requeijão e fazia manteiga dele. Eu aquecia a manteiga e fazia sem lactose. Eu irei então àquele mercado e venderei aquele manteiga sem lactose, e ganharei dinheiro. Com esse dinheiro eu vou comprar uma galinha. A galinha colocará ovos que eclodirão e haverá muitas galinhas. Essas galinhas, por sua vez, depositam centenas de ovos e logo eu vou ter uma granja de aves domésticas.” E continuou imaginando.

“Eu vou vender todas as galinhas das minhas aves e comprar algumas vacas, e abrir uma leiteria de leite. Todas as pessoas da cidade vão comprar leite de mim. Eu serei muito rico e logo comprarei jóias. O rei comprará todas as minhas jóias. Eu serei tão rico que poderei me casar com uma garota excepcionalmente bonita de uma família rica. Em breve terei um filho lindo. Se ele fizer algum mal, ficarei muito zangado e lhe ensinarei uma lição, vou acertá-lo com um grande bastão.”

O padre sonhador

Durante este sonho, ele involuntariamente pegou o bastão ao lado de sua cama e pensando que ele estava batendo em seu filho, levantou o bastão e acertou o pote. O pote de leite quebrou e ele acordou de seu sonho.

Não há substituto para o trabalho duro. Os sonhos não podem ser cumpridos sem muito trabalho.

 

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima