Uma história conta que dois amigos estavam andando pelo deserto.

Durante um ponto da viagem, eles tiveram uma discussão e um amigo bateu no rosto do outro.

Ter um melhor amigo

Aquele que foi esbofeteado teve seu orgulho ferido, mas sem dizer nada, escreveu na areia: “Hoje meu melhor amigo me deu um tapa na cara”.

Eles continuaram andando, até encontrarem um oásis onde resolveram tomar um banho. Aquele que recebeu o tapa no rosto ficou preso na lama e começou a afogar-se, mas o amigo o salvou. Depois que ele se recuperou do afogamento, ele escreveu em uma pedra — “Hoje meu melhor amigo salvou minha vida”.

O amigo que deu o tapa e salvou seu melhor amigo lhe perguntou: — “Depois que te machuquei, você escreveu na areia e agora você escreve em uma pedra, por quê?”

O outro amigo respondeu: — “Quando alguém nos fere, devemos escrever na areia, onde os ventos do perdão podem apagá-lo. Mas, quando alguém faz algo bom para nós, devemos gravá-lo em pedra, onde nenhum vento pode apagar”.

Não valorize as coisas que você tem em sua vida.
Mas valorize quem você tem em sua vida.

Ter um melhor amigo

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima