Era uma vez um menino que tinha um mau humor. Seu pai lhe deu um saco de pregos e disse-lhe que toda vez que ele perdesse a paciência, ele deveria martelar um prego na cerca.

Controlando o temperamento

No primeiro dia, o garoto havia colocado 37 pregos na cerca. Nas semanas seguintes, quando aprendeu a controlar sua raiva, o número de pregos martelados diariamente diminuiu gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil manter a calma do que enfiar as unhas na cerca. Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu a paciência. Ele contou a seu pai sobre isso e o pai sugeriu que o menino agora puxa um prego para cada dia que ele foi capaz de manter a calma.

Os dias se passaram e o menino finalmente conseguiu dizer ao pai que todos os pregos tinham sido removidos. O pai pegou o filho pela mão e levou-o até a cerca. Ele disse “você fez bem, meu filho, mas olhe para os buracos na cerca. A cerca nunca será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz como esta.

Você pode colocar uma faca em um homem e desenhá-la. Não importa quantas vezes você diga que sinto muito, a ferida ainda está lá. Certifique-se de controlar seu temperamento da próxima vez que for dizer algo do qual se arrependerá mais tarde.

Controlando o temperamento

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima