Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

O compromisso em Samarra

Havia um comerciante em Bagdade que enviou seu criado para o mercado comprar provisões e em pouco tempo o criado voltou, branco e trêmulo, e disse: — Mestre, agora mesmo quando eu estava no mercado fui empurrado por uma mulher no meio da multidão e quando me virei vi que era a morte que me empurrava. Ela olhou para mim e fez um gesto ameaçador, agora, me empreste seu cavalo, e eu vou sair desta cidade e evitar meu destino. Eu irei para Samarra e lá a Morte não me encontrará.

O mercador emprestou-lhe o cavalo, e o criado montou-o, e ele cavou as esporas nos flancos e o mais rápido que o cavalo pôde galopar ele foi. Então o comerciante foi até o mercado e ele me viu em pé no meio da multidão e ele veio até mim e disse: — “Por que você fez uma sonhadora convulsão com meu servo quando o viu hoje de manhã?” — “Isso não foi um gesto ameaçador”, eu disse, foi apenas um começo de surpresa. Fiquei espantado ao vê-lo em Bagdade, pois tinha um encontro  com ele hoje à noite em Samarra.

The Appointment in Samarra” (como contada por W. Somerset Maugham 1934)

O compromisso em Samarra

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção