Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

O sábio ancião

Um homem rico pediu a um sábio, velho estudioso, para afastar seu filho dos maus hábitos.

O sábio levou o jovem para um passeio por um jardim. Parando de repente, ele pediu ao menino que retirasse uma pequena planta que crescia ali.

O jovem segurou a planta entre o polegar e o indicador e arrancou-a. O velho então pediu a ele para arrancar uma planta um pouco maior. O jovem puxou com força e a planta saiu, raízes e tudo.

— “Agora, puxe para fora”, disse o velho apontando para um arbusto. O menino teve que usar toda sua força para retirá-lo.

O sábio ancião

— “Agora, tire este daqui”, disse o velho, indicando uma goiabeira. O jovem agarrou o tronco e tentou retirá-lo. Mas não conseguiu. — “É impossível”, disse o menino, ofegante com o esforço.

— “Assim é com maus hábitos”, disse o sábio. — “Quando eles estão jovens, é fácil retirá-los, mas quando eles pegam, eles não podem ser arrancados.”

Aquele passeio com o velho mudou a vida do menino.

Não espere que os Maus Hábitos cresçam em você, deixe-os cair enquanto você tem controle sobre isso, senão eles o controlarão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção