Um homem rico pediu a um sábio, velho estudioso, para afastar seu filho dos maus hábitos.

O sábio levou o jovem para um passeio por um jardim. Parando de repente, ele pediu ao menino que retirasse uma pequena planta que crescia ali.

O jovem segurou a planta entre o polegar e o indicador e arrancou-a. O velho então pediu a ele para arrancar uma planta um pouco maior. O jovem puxou com força e a planta saiu, raízes e tudo.

— “Agora, puxe para fora”, disse o velho apontando para um arbusto. O menino teve que usar toda sua força para retirá-lo.

O sábio ancião

— “Agora, tire este daqui”, disse o velho, indicando uma goiabeira. O jovem agarrou o tronco e tentou retirá-lo. Mas não conseguiu. — “É impossível”, disse o menino, ofegante com o esforço.

— “Assim é com maus hábitos”, disse o sábio. — “Quando eles estão jovens, é fácil retirá-los, mas quando eles pegam, eles não podem ser arrancados.”

Aquele passeio com o velho mudou a vida do menino.

Não espere que os Maus Hábitos cresçam em você, deixe-os cair enquanto você tem controle sobre isso, senão eles o controlarão.

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima