Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

O pote rachado

Um carregador de água na Índia tinha dois potes grandes, cada um pendurado em cada extremidade de um pau que ele carregava no pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, e enquanto o outro era perfeito e sempre entregava um pote completo de água no final da longa caminhada do riacho até a casa do dono, o pote rachado chegava apenas pela metade.

O pote rachado

Por dois anos inteiros, isso acontecia diariamente, com o carregador entregando apenas um vaso e meio cheio de água na casa de seu senhor. É claro que o pote perfeito tinha orgulho de suas realizações, perfeito para o fim para o qual foi feito. Mas o pobre pote rachado envergonhava-se de sua própria imperfeição e miserável, que era capaz de realizar apenas metade do que havia sido feito para fazer.

Depois de dois anos do que percebeu ser um fracasso amargo, falou com o portador da água um dia pelo riacho. — “Tenho vergonha de mim mesmo e quero me desculpar com você”.

O portador perguntou: — “Por quê? Do que você está envergonhado?

O Pote respondeu: “Nos últimos dois anos, eu consegui entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura ao meu lado faz com que a água vaze até a casa do seu mestre. Por causa das minhas falhas, você não obtém valor total pelos seus esforços ”.

O portador da água sentiu pena do velho pote quebrado e, em sua compaixão, disse: — “Ao voltarmos para a casa do mestre, quero que você observe as belas flores ao longo do caminho”.

Enquanto subiam a colina, o velho pote quebrado notou o sol aquecendo as lindas flores silvestres ao lado do caminho, e isso animou-a um pouco. Mas no final da trilha, ainda se sentia mal porque havia vazado metade de sua carga, e novamente pedia desculpas ao portador por sua falha.

O pote rachado

O portador disse ao pote: — “Você notou que havia flores apenas no seu lado do seu caminho, mas não no lado do outro vaso? Isso é porque eu sempre soube da sua falha e aproveitei. Eu plantei sementes de flores no seu lado do caminho, e todos os dias enquanto caminhamos de volta do riacho, você as regou. Por dois anos eu pude escolher estas belas flores para decorar a mesa do meu mestre. Sem você ser do jeito que você é, ele não teria essa beleza para enfeitar sua casa.

Cada um de nós tem nossas próprias falhas únicas. Somos todos potes rachados. Neste mundo, nada é desperdiçado. Você pode pensar como o pote quebrado que você é ineficiente ou inútil em certas áreas de sua vida, mas de alguma forma essas falhas podem vir a ser uma bênção disfarçada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção