Um site que ajudou 65 mil pessoas não pode morrer

O Avarento

Certo avarento converteu em ouro toda a sua fortuna, fez um lingote, e enterrou-o em determinado lugar, ali enterrando juntamente o seu coração e o seu espírito. Desde então, todos os dias ele ia olhar o seu tesouro.

Ora, um dos operários o espreitou e, imaginando o que acontecera, desenterrou o lingote e levou-o. Quando o avarento voltou, já encontrou vazio o lugar, pondo-se então a gemer e a arrancar-se os cabelos.

Então alguém, vendo-o lamentar-se daquela maneira, e informando-se do motivo, disse-lhe: — “Não te desesperes tanto, meu amigo, pois, na realidade, embora tendo o ouro, tu não o possuías.

Agarra então uma pedra, coloca-a no lugar do ouro, e convence-te de que ela é o teu ouro; de fato, ela desempenhará para ti o mesmo papel; porquanto, pelo que eu vejo, mesmo no tempo em que o ouro estava lá, tu não fazias uso desse teu bem.”

Esta fábula mostra que a posse nada é, se não proporciona prazer.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
você também pode gostar
EM breve novo Livro

EV

mais popular

NÃO DEIXE nada BOM MORRER!

ESTE SITE SERÁ DESATIVADO!

Mas você tem o poder para que isso não aconteça, e ainda sair ganhando com a sua virtude. — Ao doar R$97,00 você recebe um ebook;  — Ao Doar R$197,00 além do ebook você terá acesso (login e senha) a novos conteúdos.

#ParePraPensar

Fique por dentro de novas ferramentas para desenvolvimento pessoal, EV e projeção