Quando um homem passava pelos elefantes, ele parou de repente, confuso pelo fato de que essas enormes criaturas estavam sendo seguradas por apenas uma pequena corda presa à perna da frente. Nenhuma corrente, nenhuma gaiola. Era óbvio que os elefantes podiam, a qualquer momento, romper com seus laços, mas, por algum motivo, não conseguiram.

Ele viu um treinador por perto e perguntou por que esses animais estavam lá e não tentaram fugir. “Bem”, disse o treinador, “quando são muito jovens e muito menores, usamos a corda do mesmo tamanho para amarrá-los e, nessa idade, é o suficiente para segurá-los. À medida que crescem, são condicionados a acreditar que não podem se separar. Eles acreditam que a corda ainda pode segurá-los, então eles nunca tentam se libertar. ”

O homem ficou espantado. Esses animais podiam a qualquer momento libertar-se de seus laços, mas porque acreditavam que não podiam, estavam presos exatamente onde estavam.

Como os elefantes, quantos de nós passam a vida presos a uma crença de que não podemos fazer algo, simplesmente porque falhamos, alguma vez, antes?

O fracasso é uma parte do aprendizado. Nós nunca devemos desistir da luta na vida. Você não falha porque está fadado ao fracasso, mas porque há lições que você precisa aprender enquanto segue sua vida.

A falsa crença Humana

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima