Os Bloqueios que impedem a projeção Consciente (travão da autoprojetabilidade) é o traço, pensene ou ação capaz de inibir, amarrar, segurar ou impedir o desenvolvimento e a evolução da capacidade de a consciência intrafísica, homem ou mulher, projetar-se para fora do corpo físico com lucidez.
- Travão da autoprojetabilidade
- Travanca autoprojetiva.
- Travamento da capacidade autoprojetiva.
- Bloqueio da autoprojetabilidade.
- Travagem da vivência projetiva.
- Travadouro autoprojetivo.
- Óbice da autoprojetabilidade.
- Tranca autoprojetiva.
- Retranca projetiva pessoal.
- Fechamento do caminho projetivo.
- Dificultador da autoprojetabilidade.
As 4 expressões compostas travão da autoprojetabilidade, minitravão da autoprojetabilidade, maxitravão da autoprojetabilidade e megatravão da autoprojetabilidade são neologismos técnicos da Projeciologia.
Antonimologia: 1. Destravamento da autoprojetabilidade. 2. Deslanche autoprojetivo. 3. Alavancagem da capacidade projetiva. 4. Arranque da autoprojetabilidade. 5. Abertura do caminho projetivo. 6. Desamarração projetiva pessoal.
Estrangeirismologia: a closed mind quanto à projetabilidade lúcida; o upgrade projetivo; o Projetarium.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida (PL) da consciência.
Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da antiprojetabilidade; os monopensenes; a monopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autopensenização apriorística; o ato de pensenizar pequeno; a qualidade do holopensene da base física do projetor influindo no desenvolvimento projetivo.
Fatologia: a identificação dos autotravões projetivos; a trava intraconsciencial dificultadora do autodesenvolvimento da projetabilidade lúcida; as autoconvicções arraigadas atravancando a reciclagem intraconsciencial projetiva; a indiferença quanto à pararrealidade; a displicência quanto aos travões da autoprojetabilidade; o travão inicial gerado pela ampliação da tecnicidade do projetor espontâneo; o ato de subestimar a própria capacidade projetiva; a ausência de projeciografia dificultando o autodiagnóstico quanto à própria projetabilidade; a negligência quanto às experiências projetivas já vivenciadas dificultando o desencadeamento de neovivências; o pseudotravão do projetor sem diário projetivo; a hipomnésia quanto às autexperiências projetivas não registradas; as variáveis intervenientes nos autexperimentos projetivos; as atitudes e hábitos próprojetivos; os pré-requisitos facilitadores da autovivência projetiva; as etapas do desenvolvimento projetivo; o ato de enfrentar as dificuldades iniciais da promoção da experiência projetiva consciente; a valorização da conquista das primeiras experiências projetivas; a autoconscientização quanto às melhorias exigidas para o autaperfeiçoamento projetivo; as trocas de experiências entre projetores; o Curso Integrado de Projeciologia (CIP) e a Escola de Projeção Lúcida (EPL) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); os descondicionamentos desencadeados pelas vivências projetivas lúcidas em série; a autolucidez quanto à utilidade evolutiva das experiências extracorpóreas.
Parafatologia: o travão da autoprojetabilidade; a desvalorização da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a inconsciência quanto às ocorrências extrafísicas; o desconhecimento dos sinais precursores da projeção podendo travar o desenvolvimento do projetor; os temores pessoais quanto à Parafenomenologia; a pusilanimidade no enfrentamento dos assediadores extrafísicos; os agentes inibidores da lucidez extracorpórea; as intoxicações energéticas dificultando a ampliação da lucidez extrafísica; a obtenção da autolucidez extracorpórea sendo o maior gargalo no desenvolvimento do projetor; a autoconsciência extrafísica enquanto meta mais difícil de ser alcançada pelo projetor jejuno; o trafal da autoprojetabilidade lúcida; o monopólio das projeções conscientes espontâneas; a desdramatização da saída lúcida do corpo; a persistência na aplicação de técnicas projetivas resultando no destravamento da autoprojetabilidade.
Detalhismo
Sinergismologia: a ausência do sinergismo agenda extrafísica–diário projetivo; o sinergismo assimilação da teoria–autovivência da prática; o sinergismo Projeciometria–desenvolvimento projetivo; o sinergismo autocognição maior–acerto maior; o sinergismo autexperimentação extrafísica–autoconfiança multidimensional.
Principiologia: o princípio da autopesquisa; o princípio da vontade decidida superando as limitações pessoais; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio de os resultados advirem dos autesforços projetivos; o princípio da autexperimentação fundamentando o desenvolvimento projetivo.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) incluindo cláusula acerca da autorresponsabilidade quanto ao desenvolvimento projetivo.
Teoriologia: a ausência de teática projeciológica.
Tecnologia: a carência do emprego de técnicas projetivas; a técnica do estado vibracional enquanto megadestravador da projetabilidade das consciências; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da soltura energossomática; a técnica da imersão projetiva; a técnica da projeciografia; a técnica da análise periódica dos registros projetivos; a técnica da projeciocrítica; as técnicas projeciométricas.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível dos intermissivistas; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
Efeitologia: os efeitos antiprojetivos do rolo compressor das inutilidades onipresentes; o efeito do desinteresse pela extrafisicalidade na manutenção da baixa lucidez extrafísica; o efeito dos travões da autoprojetabilidade no desenvolvimento do projetor; o efeito antiprojetivo do autassédio; o efeito das emoções nos autexperimentos extrafísicos; o efeito da vontade inquebrantável na superação dos travões da autoprojetabilidade; os efeitos evolutivos das autopesquisas projetivas; os efeitos potencializadores da autoconstatação realística do próprio nível projetivo; o efeito terapêutico das autorreflexões pró-projetivas.
Neossinapsologia: os recursos paradidáticos empregados pelos amparadores extrafísicos na dinamização das paraneossinapses do projetor jejuno; a necessidade de criar neossinapses e paraneossinapses no desenvolvimento da projetabilidade lúcida.
Ciclologia: o ciclo projetivo; o ciclo vivência projetiva–registro detalhado–interpretação do conteúdo–análise autocrítica; o ciclo autocrítica projetiva–hipóteses pesquisísticas–descobertas intraconscienciais; o ciclo autexame-autopesquisa-autoconhecimento; o ciclo erro-retificação-acerto; o ciclo teoria-autovivência; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio.
Enumerologia: o gargalo projetivo; o desinteresse projetivo; a ignorância projetiva; o apedeutismo projetivo; a inexperiência projetiva; a inabilidade projetiva; a jejunice projetiva. O travão da neofobia; o travão da autopesquisofobia; o travão da tanatofobia; o travão da parapsicofobia; o travão da projeciofobia; o travão da espectrofobia; o travão da extrafisicofobia.
Binomiologia: o binômio Materiologia-Projeciologia; o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio domínio das energias–desenvoltura projetiva; o binômio experiência-aprendizagem; o binômio autocognição-responsabilidade.
Interaciologia: a interação patológica toxicomania-antiprojetabilidade; a interação energossomaticidade-projetabilidade; a interação reciclagem intraconsciencial–desenvolvimento projetivo; a interação nível de autorganização–nível de projetabilidade; a interação autopredisposição-heterajuda.
Crescendologia: o crescendo análise-síntese; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo hipótese-certeza quanto à realidade extrafísica; o crescendo conscin de existência trancada–projetor principiante–projetor veterano; o crescendo projeções inconscientes–projeções semiconscientes–projeções conscientes.
Antagonismologia: o antagonismo buscador da evolução / acomodado à ignorância; o antagonismo interesse neofílico / preguiça mental; o antagonismo conscin teática / conscin teoricona; o antagonismo autossuperação / autovitimização; o antagonismo continuísmo / imediatismo; o antagonismo autoconsciência extrafísica / superfixação intrafísica; o antagonismo aprofundamento parafenomênico / leniência parapsíquica.
Paradoxologia: o paradoxo de se investir tempo na organização de hábitos sadios e rotinas úteis no intrafísico para ganhar tempo e lucidez no extrafísico; o paradoxo de a autexperimentação projetiva poder eliminar os autotravões projetivos.
Politicologia: a projeciocracia; a parapsicocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia.
Legislogia: a lei da Projeciologia; a lei do menor esforço projetivo; a lei do desenvolvimento gradual da projetabilidade lúcida.
Filiologia: a necessidade de desenvolvimento da autoprojeciofilia; a materiofilia; a ausência de lucidofilia; a carência de autocriticofilia; a falta de autopesquisofilia.
Fobiologia: a recinofobia; a autocriticofobia; a autorreflexofobia.
Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da pressa; a síndrome da praia; a síndrome da indisciplina autopensênica; a síndrome do infantilismo; a síndrome da apriorismose; a síndrome da pré-derrota; a síndrome da desorganização; a síndrome da insegurança; a síndrome da mediocrização; a síndrome da banalização parapsíquica.
Maniologia: a fracassomania; a monomania.
Mitologia: a submissão pessoal aos mitos relativos à projeção da consciência; os mitos ilusórios da intrafisicalidade; o mito da mudança de patamar sem autesforço e autocrítica; o mito do desenvolvimento projetivo instantâneo; a necessidade de desmitificação da extrafisicalidade.
Holotecologia: a projecioteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca.
Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Energossomatologia; a Projeciografia; a Projeciocriticologia; a Projeciometria; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Conscienciometrologia; a Voliciologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.
Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin trancada.
Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens duplex; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistens.
Argumentologia
Exemplologia: minitravão da autoprojetabilidade = o desconhecimento teórico e prático da projetabilidade lúcida; maxitravão da autoprojetabilidade = as autointoxicações energéticas e orgânicas; megatravão da autoprojetabilidade = as autoconvicções materiológicas ou místicas arraigadas.
Culturologia: a cultura do materialismo; a cultura da alienação; a cultura da autopesquisa projetiva; a autoinserção gradativa na cultura da Projeciologia; a Paracultura da Extrafisicologia; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da multidimensionalidade lúcida.
25 exemplos de Bloqueios que impedem a projeção Consciente
Sob a ótica da Projeciologia, eis, em ordem alfabética, 25 exemplos de condições passíveis de travar o desenvolvimento da projetabilidade lúcida das consciências:
- Acídia: a alienação ou displicência pessoal quanto à extrafisicalidade.
- Autassédios: os pensenes desequilibrados; a afinidade com holopensenes patológicos.
- Autocontingenciamento: os condicionamentos psicofisiológicos desencadeados pelo restringimento intrafísico; o trancamento intrafísico da conscin.
- Autocorrupção franca.
- Autodesorganização existencial generalizada.
- Autoignorância: o autoconhecimento precário; a ignorância pessoal quanto à multidimensionalidade, à extrafisicalidade e à projetabilidade das consciências.
- Automatismo: a robotização existencial; o workaholism.
- Banalização: a desvalorização dos autexperimentos projetivos.
- Base física inadequada: as condições desfavoráveis da base física do projetor; a alcova sem blindagem energética; a presença de bagulhos energéticos na base intrafísica.
- Biofilia monopolizadora: a acomodação ou rendição ao envolvimento das tentações intrafísicas ou sociosas; o ceticismo exacerbado; o materialismo.
- Cascagrossismo parapsíquico.
- Desconforto: a incomodidade gerada na decolagem lúcida do psicossoma.
- Deslumbramento projetivo.
- Drogadição: o uso de drogas lícitas e ilícitas.
- Emocionalismos em geral.
- Energossoma intoxicado: as condições de intoxicações energéticas habituais.
- Fobias: os medos relacionados à projeção da consciência.
- Imediatismo: a ansiedade quanto às autovivências projetivas.
- Improdutividade: a ociosidade extrafísica.
- Indiscernimento: a confusão entre a projeção consciente e outros estados alterados da consciência (EAC).
- Inquietação: as preocupações corriqueiras reiteradas.
- Misticismo: as posturas místicas, ritualísticas, regressistas e descartáveis.
- Muletas: a dependência de andaimes para a autovivência projetiva.
- Preconcepções: os apriorismos quanto às vivências extracorpóreas; os tabus, mitos e crenças infundadas quanto à dimensão extrafísica e experimentação projetiva; a rigidez pensênica.
- Revertério: a tentativa da produção de projeção consciencial com intenção negativa, anticosmoética, gerando resultados doentios sobre a consciência do próprio projetor ou projetora.

25 traços que mantêm os Bloqueios que impedem a projeção Consciente
Falta. De acordo com a Autoconscienciometrologia, eis, em ordem alfabética, 25 traços ou condições faltantes à conscin, homem ou mulher, mantendo travões na autoprojetabilidade:
- Abertismo: a ausência de apriorismos frente aos fatos e parafatos extrafísicos vivenciados.
- Acalmia: a predisposição ao relaxamento físico e mental.
- Amparabilidade: a percepção e interação com o amparo extrafísico de função.
- Autoconcentração mental.
- Autoconfiança: a autoconfiança nas próprias potencialidades projetivas.
- Autoconsciência extrafísica: a lucidez nas experiências fora do corpo.
- Autexperimentação: o traquejo e experiência projetiva.
- Autopesquisa: a autoinvestigação projetiva.
- Autorganização: a autossistematização quanto aos horários e rotinas pessoais.
- Cons: a recuperação de cons magnos relativos à projetabilidade lúcida.
- Continuísmo: a persistência e disciplina nos autexperimentos projetivos; a autossustentabilidade projetiva.
- Desassombro: a ousadia cosmoética no descortino da extrafisicalidade.
- Energossomaticidade: o autocondicionamento energossomático.
- Estudiosidade: a conceituação e compreensão da Parafenomenologia projetiva; o autodidatismo projetivo teático.
- Flexibilidade: a flexibilidade para realizar adaptações necessárias de acordo com a própria realidade.
- Higidez: o controle da autopensenidade; a higiene mental.
- Mnemossomática: o cultivo da rememoração das autovivências extrafísicas.
- Motivação: a clareza quanto às próprias motivações para se projetar; o interesse sincero pela projeção da consciência.
- Objetivo: a definição de alvos mentais projetivos claros e úteis.
- Prioridade: a priorização das autexperimentações fora do soma.
- Projeciografia: o registro das autovivências projetivas.
- Projeciocrítica: a autorreflexão crítica habitual quanto à autoprojetabilidade.
- Recin: a reciclagem intraconsciencial contínua.
- Tecnidade: a utilização de técnicas projetivas.
- Volição: a vontade javalínica na produção de experiências extracorpóreas.
Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o travão da autoprojetabilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
- Agente antiprojeção consciente: Projeciologia; Nosográfico.
- Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
- Conscin trancada: Materiologia; Nosográfico.
- Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático.
- Estudo projeciocrítico: Projeciologia; Neutro.
- Hipoacuidade extrafísica: Autolucidologia; Nosográfico.
- Inabilidade projetiva: Projeciologia; Neutro.
- Interação energossomaticidade-projetabilidade: Projeciologia; Neutro.
- Lucidez extracorpórea: Projeciologia; Neutro.
- Nível de projetabilidade: Projeciometrologia; Neutro.
- Projeciofilia: Projeciologia; Homeostático.
- Projeciometria: Projeciologia; Neutro.
- Projetor jejuno: Projeciologia; Neutro.
- Travão da autodesperticidade: Autassediologia; Nosográfico.
- Travão parapsíquico: Parapercepciologia; Nosográfico.
Importa à conscin quebrar os condicionamentos, tabus ou barreiras da projeção lúcida. Depois, a própria repetição dos experimentos, corrigirá as imperfeições técnicas iniciais.
Você já identificou os travões do desenvolvimento projetivo pessoal?
Quais ações realiza visando a autossuperação dos gargalos da autoprojetabilidade lúcida?
Referências
- Tertúlia 3789 – Travão da autoprojetabilidade (Projeciologia) | #Conscienciologia
- Banco de verbetes da Conscienciologia – https://verbetoteca.info/verbete/travao-da-autoprojetabilidade
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org
- Livro “Projeciologia”, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/projeciologia-10a-edicao
- Enciclopédia da Conscienciologia 9ª edição, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/enciclopedia-da-conscienciologia-9a-edicao
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org