O que é a “Projeção Consciente” (projeciologia)

Projeção Consciente” é uma experiência fora do corpo, individual, de percepção do ambiente e de outras consciências, seja espontânea ou induzida, na qual a pessoa (consciência) se percebe fora do seu corpo físico, podendo inclusive observar a si mesmo(a) de maneira lúcida e auto-comprovar que não é o ser humano não é “só” o seu corpo físico.

Como comecei a “Projeção Consciente”: projeciologia (é claro)

Confira as minhas experiências de Projeção Consciente. Já descobri mil modos de como não projetar. 😉

…há muito tempo eu pesquisei em sebos, livros antigos e me perdi em meio há vários gurus da informação, várias pessoas escreviam livros discorrendo sobre a projeção astral, projeção de tal, qual, etc… Mas em nenhum eu vi, sem ser pedante, esotérico ou mesmo dogmático a respeito da projeção de maneira científica.

Ou seja, tudo que eu pesquisava, na década de 1990 tinha um fator religioso no meio, com conotação religiosa, esotérica ou mística (tive que pesquisar para lembrar estas definições). Sim, li muito livro, na qual a visão dos caras (que conseguiam publicar um livro) a projeção só se dava por meio do esoterismo, misticismo ou dogma.

Não sei porque cargas d’água (enquanto escrevo este texto me lembrei que sei) no dia 16 de janeiro de 2020 acordei com a palavra ressoando na minha cabeça, por no mínimo, 3 vezes: projeciologia, projeciologia, projeciologia… anote… não esqueça! Eu repeti mentalmente, não esquecerei. E desde então comecei a minha pesquisa pela palavra mencionada. No que fatalmente descobri Waldo Vieira e a Conscienciologia.

Professor Waldo Vieira
Precursor da Projeciologia

Tentei me aprofundar com todo afinco, porém algo me impede, com fortes dores de cabeça e inquietação, nada normal a respeito da conscienciologia. E lembrando a mim mesmo… foi me dito: projeciologia.

Então, comecei hoje, 27 de abril de 2021, a descrever neste blog sobre: PROJECIOLOGIA. Mas, como não me baseio na ciência (não tenho a base técnica, disciplina, de um cientista para tal) resolve alterar apenas a nomenclatura para Projeção de Consciência, simplesmente um nome, taxonomia, porém a ideia é absolutamente a mesma coisa.

Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Waldo Vieira

Quem é Waldo Vieira?

Preparei este post especial sobre a vida e obra do Professor Waldo Vieira, clique aqui

Descrevi todo a história do texto acima para que possa entender que eu baixei e li um ebook (livro em PDF com 1194 páginas) do professor Waldo Vieira, gratuitamente no site da editora Editares, (link no final deste texto) e vou tentar sintetizar a definição de projeciologia:

Por que fazer uma projeção consciente

Para ter experiências individuais, expandir a consciência, ter contato com consciências superiores e com Mentores. Dialogar sobre o que necessário ser feito e começar a fazer da melhor maneira possível. É também uma excelente maneira de observar a si mesmo, perceber que o corpo humano vai além do corpo físico, do biológico.

Projetar-se para buscar entender as projeções da consciência e suas manifestações fora do corpo biológico e suas ações em dimensões não físicas. Procurar sempre entender a passagem da consciência intrafísica, ou extrafísica, para o estado projetado, e das condições da consciência neste estado.

Observação: a maioria das projeções envolve o veículo chamado psicossoma (corpo emocional), o qual ao deixar o soma (corpo físico) carrega consigo parte do corpo energético (energossoma), formando o cordão de prata, que é a conexão energética entre o soma e o psicossoma, presente durante a projeção consciente.

Definição simples de Consciência

Consciência pode se dizer que é atributo do conhecimento interior da própria existência e de suas modificações, altamente desenvolvido na espécie humana; número de interconexões da memória consciente, inconsciente, intuitiva e o sensoriamento energético e informacional interdimensional com discernimento, ao se observar ou estudar um fenômeno.

O que é Projeciologia

Estudo das projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico. A ciência Projeciologia também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição, telepatia, entre outros. O termo projeciologia vem do Latim, projeto, projeção e do Grego, logos, tratado.

Projeção Consciente
Projeção Consciente

Como Utilizar a Projeção Consciente de Maneira Inteligente (Waldo Vieira)

Fenômenos relacionados

Ocorrem, além de outros, 22 fenômenos conexos principais, relacionados essen-
cialmente à psicosfera da Projeção:

  • Autobilocação consciencial.
  • Autoscopia interna.
  • Autoscopia externa.
  • Auto-Telecinesia.
  • Catalepsia projetiva extrafísica benigna.
  • Catalepsia projetiva física benigna.
  • Clarividência extrafísica.
  • Consciência cósmica (cosmoconsciência).
  • Consciência dupla pré-projetiva, projetiva e pós-projetiva.
  • Dejaísmo projetivo.
  • Descoincidência vígil.
  • Experiência da quase-morte (EQM)
  • Experiência fora do corpo
  • Intuição extrafísica.
  • Precognição extrafísica.
  • Projeção dupla.
  • Psicometria extrafísica.
  • Repercussões extrafísicas.
  • Repercussões físicas.
  • Retrocognição extrafísica.
  • Visão dupla extrafísica.
  • Visão panorâmica projetiva.

Referências

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima