Um menino de 10 anos decidiu estudar judô apesar do fato de ter perdido o braço esquerdo em um acidente de carro devastador.

fraqueza-menino-braço

O menino começou as aulas com um velho mestre de judô japonês. O garoto estava indo bem, então ele não conseguia entender por que, depois de três meses de treinamento, o mestre havia lhe ensinado apenas um movimento. “Sensei” (Professor em japonês) o menino finalmente disse:

— “Eu não deveria estar aprendendo mais movimentos?”

— “Este é o único movimento que você conhece, mas este é o único movimento que você precisa saber”. Sensei respondeu.

Não entendendo muito, mas acreditando em seu mestre, o menino continuou treinando. Vários meses depois, o Sensei levou o garoto ao seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o menino venceu facilmente seus dois primeiros oponentes. O terceiro oponente provou ser mais difícil, mas depois de algum tempo, seu oponente ficou impaciente e nervoso; o garoto habilmente usou seu único movimento para vencer mais uma luta. Ainda espantado com seu sucesso, o menino estava agora nas finais.

Desta vez, seu oponente era maior, mais forte e mais experiente. Por um tempo, o garoto pareceu ter sido  superado. Preocupado que o garoto pudesse se machucar, o árbitro pediu um tempo. Ele estava prestes a parar o jogo quando o Sensei interveio. — “Não”, insistiu o Sensei, — “Deixe-o continuar.” Logo após a partida recomeçar, seu oponente cometeu um erro crítico: ele baixou a guarda. Instantaneamente, o garoto usou seu movimento para imobilizá-lo. O garoto havia vencido a partida e o torneio.

Ele foi o campeão. No caminho de casa, o menino e o Sensei revisaram cada movimento em cada partida. Então o menino reuniu coragem para perguntar o que realmente estava em sua mente.

— “Sensei, como ganhei o torneio com apenas um movimento?”

— “Você ganhou por duas razões.” Respondeu o Sensei. — “Primeiro, você quase dominou um dos lances mais difíceis em todo o judô. E segundo, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.”

A maior fraqueza do garoto se tornou sua maior força.

Às vezes sentimos que temos certas fraquezas e culpamos a Deus, às circunstâncias ou a nós mesmos por isso, mas nunca sabemos que nossas fraquezas podem se tornar nossas forças um dia. Cada um de nós é especial e importante, então nunca pense que você tem alguma fraqueza, nunca pense em orgulho ou dor, apenas viva sua vida ao máximo e extraia o melhor dela!

#ParePraPensar

Pare, respire, feche os olhos. Assente-se em um local confortável, onde você se sinta bem e tranquilo(a). Mantenha sua coluna ereta, assim melhora a circulação das energias, a circulação sanguínea e sem a pressão do apoio.

Agora: OBSERVE OS PENSAMENTOS!

Rolar para cima