Os Benefícios da Projeção Consciente ou dividendos da projeção, são o conjunto de ganhos, aportes, aprendizados, efeitos positivos conquistados pela “Consciência” com autesforço aplicado às vivências multidimensionais interassistenciais a partir da experimentação pessoal.
Etimologia. O vocábulo dividendo vem do idioma Latim, dividendus, gerúndio de dividere, “dividir; partir; repartir; distribuir; apartar, estremar, separar de; matizar; variar; quebrar; romper (a harmonia); separar (inimigos)”. Surgiu no Século XVII. O termo p o e o deriva do mesmo idioma Latim, projectio, “jato para diante, lan o; esguicho de gua; a o de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; constru o em projetura”, de projicere, lan ar para diante”. pareceu no Século XVIII. palavra consciente procede também do idioma Latim, consciens, “que tem pleno conhecimento”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIX.
Sinonimologia
- Ganhos com a projeção consciente.
- Aprendizados com a projeção consciente.
- Benefícios da projeção consciente.
Neologia. As 3 expressões compostas dividendos da projeção consciente, minidividendos da projeção consciente e maxidividendos da projeção consciente são neologismos técnicos da Projeciologia.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projeção consciente.
Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da Projeciologia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a manutenção da autopensenidade sadia a partir da autopesquisa projetiva e das reciclagens intraconscienciais (recins).
Fatologia: os dividendos da projeção consciente; os resultados obtidos a partir do autempenho; a qualificação do desenvolvimento projetivo visando a interassistência; a residência projeciogênica blindada; a organização da rotina intrafísica facilitando a vivência de projeções lúcidas; o autaprofundamento no estudo projeciocrítico; a identificação e superação das inabilidades projetivas; o comedimento ao falar das experiências projetivas; o autesforço evolutivo aplicado ao desenvolvimento das projeções; o aprimoramento da autocrítica cosmoética; a autorreflexão sobre a experiência projetiva; a busca de autocomprovação para os experimentos vivenciados; a profundidade na autopesquisa projetiva evidenciada durante a exposição das próprias ideias; a melhoria do equilíbrio emocional diante das dificuldades intrafísicas; a ausência de reclamações; a cordialidade nas interrelações; a paciência; a ponderação no momento das escolhas evolutivas; a manutenção da empatia com as consciências; o acolhimento interassistencial; o respeito ao nível evolutivo das consciências; a assertividade na escolha do relato da experiência projetiva para esclarecer o assistido; a potencialização do desenvolvimento projetivo; a conquista do senso de imortalidade da consciência; a autoconscientização interassistencial.
Parafatologia: a autovivência do Estado Vibracional (EV) profilático; o emprego da sinalética energética e parapsíquica pessoal durante as projeções conscientes; as vivências extrafísicas favorecendo a autodesassedialidade; a atitude multidimensional pró-projetiva; a ampliação das parapercepções durante a projeção lúcida; a manutenção do investimento contínuo na autossustentabilidade energética; o aprendizado extrafísico haurido durante as projeções conscientes; o banho energético confirmador da experiência projetiva; a homeostase holossomática pós-projetiva; as projeções conscientes em série aumentando a autoconfiança na conscin projetora; a conquista do apoio de amparador extrafísico, a partir do autesforço aplicado nas reciclagens intraconscienciais (recins); a constância da lucidez durante a projeção lúcida no extrafísico influindo na rememoração posterior; o aperfeiçoamento da lucidez extrafísica; a aquisição da finesse parassocial; o reconhecimento multidimensional do senso da autorresponsabilidade evolutiva.

Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo qualificação das projeções conscientes–aperfeiçoamento das parapercepções; o sinergismo autodesassédio-autorganização; o sinergismo autodesassédio–projeção consciente; o sinergismo conscin projetora cosmoética–amparador extrafísico; o sinergismo projetivo domínio energético–equilíbrio psicossomático.
Principiologia: a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio pessoal da persistência; o princípio de pensar antes de falar; o princípio cosmoético de abster-se diante da dúvida; o princípio do autesforço insubstituível; o princípio da autopesquisa.
Codigologia: o código de ética extrafísico da conscin projetora.
Teoriologia: a teática da projetabilidade.
Tecnologia: a escolha das técnicas projetivas apropriadas ao temperamento pessoal; a continuidade na aplicação das técnicas projetivas; a técnica da agenda projetiva; a técnica do diário projetivo; a técnica da avaliação das projeções pelo projeciograma; a técnica do estado vibracional; a técnica da abordagem extrafísica; a técnica da imersão projetiva; a técnica do autoquestionamento “estou do mindo ou estou aco dado?”; as técnicas de rememoração da projeção consciente.
Voluntariologia: o voluntariado no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o voluntariado na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia.
Efeitologia: os efeitos dos dividendos da projeção consciente na consecução da proéxis; a eliminação gradativa do efeito constrangedor multidimensional das paragafes; a superação dos efeitos paralisantes do medo de sair do soma; a autoconscientização quanto aos efeitos intrafísicos das ações extrafísicas; os efeitos conscienciais das projeções conscientes em série; os efeitos homeostáticos nas interrelações da conscin projetora com a superação do deslumbramento projetivo; os efeitos intrafísicos das vivências das projeções de consciência contínua.
Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas projeções conscienciais lúcidas.
Ciclologia: a autoconscientização quanto ao ciclo multiexistencial pessoal; o ciclo de primeneres (cipriene); o ciclo projeção lúcida–autorreflexões–recins.
Enumerologia: a autoconscientização multidimensional (AM); o estreitamento do contato com o amparador extrafísico; a atualização com relação às ideias de Curso Intermissivo (CI); a ampliação da visão sobre a autoproéxis; a predisposição às retrocognições sadias; a ampliação da interassistencialidade; a agilização evolutiva pessoal.
Binomiologia: o binômio autassistência-heterassistência; o binômio autopensenidade sadia–holopensene homeostático; o binômio domínio das energias–desenvoltura projetiva; o binômio atenção-parapercepção; o binômio vida intrafísica–vida projetiva; o binômio persistência-resultados; o binômio experiência-aprendizagem; o binômio lucidez-priorização; o binômio cognição-paracognição; o binômio autocuidado holossomático–autodesempenho projetivo; o binômio lucidez-rememoração; o binômio autossuficiência-interdependência.
Interaciologia: a interação agenda extrafísica–paralucidez; a interação amparador extrafísico–conscin projetora; a interação autorreeducação-discrição; a interação realidade intrafísica–pararrealidade; a interação cérebro-paracérebro; a interação ortopensenidade-projetabilidade; a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação autodesassédio-autoinconflitividade.
Crescendologia: o crescendo projeção semiconsciente–projeção consciente de psicossoma–projeção consciente de mentalsoma; o crescendo projeção consciente não rememorada–projeção consciente com rememoração fragmentária–projeção consciente com rememoração em bloco–projeção de consciência contínua; o crescendo hipótese-certeza quanto à sobrevivência da consciência à dessoma; o crescendo inabilidade projetiva–veteranismo projetivo; o crescendo autopercepção-autoparapercepção; o crescendo reeducação-ortoconvívio.
Antagonismologia: a identificação do antagonismo vida trancada / vida projetiva; a vivência do antagonismo obnubilação / lucidez; a autolucidez quanto ao antagonismo materialidade / paraperceptibilidade; a superação do antagonismo intrafisicalidade / multidimensionalidade; a percepção do antagonismo minirrealidade / megarrealidade; o aprendizado no antagonismo hipnagogia / hipnopompia; a compreensão do antagonismo deslumbramento / discrição.
Paradoxologia: o paradoxo de a conscin precisar sair do soma para aprofundar o conhecimento sobre si mesma.
Politicologia: a projeciocracia; a lucidocracia.
Legislogia: a lei da Projeciologia.
Filiologia: a projeciofilia; a priorofilia; a disciplinofilia; a organizaciofilia; a multidimensiofilia; a parapercepciofilia; a evoluciofilia.
Fobiologia: a projeciofobia; a tanatofobia; a espectrofobia; a extrafisicofobia; a criticofobia; a parapercepciofobia; a neofobia.
Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial.
Maniologia: o enfrentamento de a mania de procrastinar o autodesenvolvimento projetivo.
Mitologia: a eliminação do mito da autevolução ocorrer sem esforço.
Holotecologia: a projecioteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a convivioteca; a mentalsomatoteca; a organizacioteca; a volicioteca; a interassistencioteca.
Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Descrenciologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Experimentologia; a Conviviologia; a Mentalsomatologia; a Voliciologia; a Holossomatologia; a Desassediologia.
Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens.
Argumentologia sobre Benefícios da Projeção Consciente
Exemplologia: minidividendo da projeção consciente = a ampliação da autossegurança na realização da tares; maxidividendo da projeção consciente = a potencialização da escrita da obra-prima pessoal.
Culturologia: a cultura da projetabilidade lúcida.
Caracterologia. Segundo a Projeciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 dividendos, positivos, advindos da projeção consciente, vividos pela conscin projetora:
- AM: o alcance da autoconscientização multidimensional.
- Amparabilidade: a conquista do apoio de amparador extrafísico.
- Autoconsciencialidade: o aprimoramento da autoconsciencialidade.
- Autodiscernimento: o aumento da capacidade de eleger as prioridades evolutivas.
- Coerência: a necessidade constante de manter a coerência nas ações do dia a dia.
- Convivialidade: a convivência sadia com as conscins e consciexes.
- Cosmoeticidade: o aumento do nível de cosmoética no cotidiano.
- Energossomaticidade: a autoparapercepção quanto ao estado vibracional.
- Gescon: a potencialização das gestações conscienciais.
- Holossomática: a autocomprovação da existência do holossoma.
- Humor sadio: o cultivo do bom humor em todas as situações do cotidiano.
- Ideias: a captação de ideias no extrafísico.
- Interassistencialidade: a autocompreensão da importância da tares às consciências carentes de informação quanto à multidimensionalidade.
- Lucidez: o aperfeiçoamento da lucidez da consciência nas dimensões intra e extrafísicas.
- Proéxis: a autolucidez crescente quanto à autoproéxis.
- Projetabilidade: a desenvoltura quanto à projeção de consciência contínua.
- Reconciliações: a constatação da vida intrafísica sendo a oportunidade para fazer reconciliações.
- Retrocognição: a catálise de retrocognições sadias.
- Serialidade: a eliminação de dúvidas mortificadoras quanto à serialidade.
- Tecnicidade: o desenvolvimento projetivo de maneira técnica.
Acabativa dos Benefícios da Projeção Consciente
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os dividendos da projeção consciente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
- Agenda projetiva;
- Catálise da projetabilidade;
- Conscin projetora interassistencial;
- Diário projetivo;
- Escala da discrição;
- Estudo projeciocrítico;
- Extrafisicalidade;
- Lucidez extracorpórea;
- Nível de lucidez;
- Pararrealidade;
- Projeção consciente retrocognitiva;
- Projeciofilia;
- Projeciograma;
- Sinergismo docência tarística–projeção lúcida;
- Sinergismo projeção lúcida–interassistencialidade: Projeciologia; Homeostático.
Os dividendos ou Benefícios da Projeção Consciente ampliam a autolucidez, potencializam a saúde holossomática e a interassistência, dinamizando a autevolução da conscin projetora intermissivista.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia com certa regularidade projeções conscientes? Já identificou dividendos de tais vivências?
Referências
- Tertúlia Conscienciologia 4223 – Dividendos da Projeção Consciente (Projeciologia) –
- Banco de verbetes da Conscienciologia – https://verbetoteca.info/verbete/dividendos-da-projecao-consciente
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org
- Livro “Projeciologia”, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/projeciologia-10a-edicao/
- Enciclopédia da Conscienciologia 9ª edição, Waldo Vieira – https://editares.org.br/livro/enciclopedia-da-conscienciologia-9a-edicao/
- Enciclopédia Digital da Conscienciologia – https://pt.conscienciopedia.org/